Como usar calça mom: dicas de moda plus size
06/07/2022 0

“Nada se cria, tudo se transforma”. Essa frase cai muito bem quando refletimos sobre as tendências do mundo da moda, em que um estilo vem para contrapor o outro, ao passo que a moda dos anos anteriores é resgatada nas tendências mais atuais.

Um ótimo exemplo disso são as calças mom, que sempre foram muito amadas e usadas por nossas mães em meados dos anos 70, 80 e 90. Por oferecerem um caimento perfeito ao corpo, elas acabaram se tornando peças que entram com muita propriedade no estilo comfy, oferecendo aqueles looks perfeitos e confortáveis que amamos, não é mesmo?

Se você gosta de novidades, especialmente em seu guarda-roupa e já se interessou por uma calça mom, continue sua leitura que, no post de hoje, iremos te ajudar a entender como usar calça mom em visuais plus size. Você vai amar todas as ideias e sugestões que trouxemos para você!

1. Look despojado com calça mom

Seja para passear, viajar, sair com as amigas ou mesmo ficar em casa, unir um look despojado com uma calça mom é uma ótima pedida ao passo que o despojado, por natureza, pede por produções mais soltas e confortáveis, um caimento não muito difícil de encontrar nessas peças.

Para compor produções com esse tema mais despretensioso, basta complementar seu look com um tênis confortável e uma blusa básica encontrada em seu armário.

tres colagens lado a lado com foto de tres mulheres usando look com calça mom

A dica é sempre procurar harmonizar o look, ou seja, como sua mom provavelmente terá um caimento mais solto, procure adotar uma blusa mais justa para deixar o visual equilibrado.

E não se esqueça dos acessórios, seja uma bolsinha lateral, uma boina, um óculos escuro ou lenço: são eles que irão deixar seu visual mais completo e irão afastá-los do básico extremo.

2. Calça mom para o trabalho

As calças mom – assim como todo bom e velho jeans – são super flexíveis e se adaptam com tranquilidade a qualquer proposta e ambiente, inclusive às mais formais.

Para realizar uma produção ideal para trabalhar, você pode apostar em uma calça mom junto a uma blusa ou camisa em tons neutros e cobrir a produção com um lindo blazer, também em tom neutro, só que diferente da peça abaixo.

tres colagens lado a lado com foto de tres mulheres usando look com calça mom para o trabalho

E para dar o toque final de profissionalismo a seu visual, uma sandália anabela ou um scarpin são os calçados perfeitos para deixar seu look completo e com a sofisticação que um ambiente de trabalho precisa. Experimente e você irá amar!

Leia também: Roupas femininas para trabalho: dicas de como combinar

3. Visual alegre e divertido

Sabe aqueles dias em que acordamos alegres e completamente de bem com a vida? Que tal aproveitar essa energia boa para produções coloridas e divertidas? Aqui fazemos um ótimo gancho para o estilo color block: uma forte tendência que marca presença em muitas vitrines de lojas de roupa.

Nossa sugestão é que você trabalhe seu look com cores complementares ou análogas, para ser possível deixar a produção com nuances bem definidas.

tres colagens lado a lado com foto de tres mulheres usando look com calça mom e roupas coloridas

Quanto às cores, você pode escolhê-las de acordo com sua coloração pessoal junto às que mais gosta da paleta disponível em seu guarda-roupa. Dentre as tendências de cores da moda, podemos citar o laranja, o rosa, o vermelho, o lilás, o verde e diversas outras cores afins pertencentes a uma paleta mais marcante.

Leia também: O que são looks monocromáticos: conheça a tendência!

4. Look para fazer caminhada

Seja para fazer caminhada em um parque, andar pelo comércio da cidade ou ainda ir a pé a algum destino mais distante, as calças mom também são opções ideais para serem usadas. Além de lhe conferir muito estilo, elas também são perfeitas para conseguir lhe promover conforto durante a caminhada.

Para complementar sua produção, o ideal é investir em peças mais “abertas” e leves, como uma proposta de look de dias mais quentes mesmo. Isso porque caso sua caminhada seja longa, é provável que você passe calor pelas ruas. Por isso, pense em um look que te ajude nesse quesito.

tres colagens lado a lado com foto de tres mulheres usando look com calça mom casual

E já que estamos falando em caminhada, nada melhor do que complementar sua produção com um tênis bem confortável e que não machuque seus pés. Uma bolsinha leve e que a permita levar apenas o necessário também pode agregar mais estilo a sua produção, que tal?

5. Proposta romântica e delicada

Os visuais românticos são perfeitos para mulheres delicadas e que almejam uma produção mais feminina. Nesses casos, obviamente, as calças mom são ideais para isso.

O segredo é investir em tons pastel ou com estampas clássicas para sua produção, como as floridas, xadrez, listradas e afins. Para equilibrá-las em seus looks, aposte em uma calça mom em um tom bem clarinho, próximo ao branco – ideais para equilibrar a proposta das estampas.

tres colagens lado a lado com foto de tres mulheres usando look delicado com calça mom

Para a blusa, os modelos com mangas bufantes são mais que perfeitos para suas produções – sejam elas longas ou curtas. E para calçar nada melhor do que um salto ou uma sapatilha. Uma bolsinha lateral de alça longa para complementar o visual, pode ser a cereja do bolo para sua produção. Experimente!

6. Calça mom com looks de sobreposição

A sobreposição é outra tendência que vem sendo adotada com força no mundo fashion. E para elaborá-la, não é nem preciso investir em peças novas, basta apostar nas melhores opções que você já possui em seu armário e usar toda a sua criatividade para conquistar um efeito de sobreposição bem bacana em seus visuais.

Com a calça mom, a construção de looks de sobreposição fica por conta de kimonos, cardigãs e sobretudos – o que faz com que o visual proposto seja ideal para dias mais frios.

tres colagens lado a lado com foto de tres mulheres usando look com calca mom e sobreposicao

Quanto à coloração das peças, temos liberdade para escolhermos de acordo com nossas preferências. Isso porque tons neutros dão um caimento sóbrio e elegante ao look, enquanto os coloridos deixam seu visu com uma pegada fashionista e divertida, exalando toda a sua alegria interior.

Monte seu preferido e lembre-se sempre de trabalhar a paleta de cores em seu visual: o segredinho para compor as produções mais estilosas!

O que você achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado e que tenhamos a ajudado a compor os melhores looks com suas calças mom para trabalhar, passear, viajar ou mesmo ficar em casa!

Aproveitando sua leitura, temos certeza de que você vai amar ler também nosso post sobre estilo criativo e aprenda a como inserir essa estética nos seus looks. Agradecemos por ter acompanhado nossas dicas até aqui e esperamos em nossos próximos posts aqui do blog. Até mais!

Avalie este post
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.