O que são looks monocromáticos: conheça a tendência!
17/06/2022 0

Looks monocromáticos: conheça o estilo!

O look monocromático pode ser considerado um artifício para se vestir bem e de forma rápida sem errar nas combinações, no entanto, atualmente, ele é visto como um estilo por muitas pessoas e tem se tornado uma tendência com diversos seguidores.

Embora tenha caído principalmente nas graças das mulheres, o estilo monocromático também pode ser usado por homens e, inclusive, é uma excelente opção para aqueles que têm dificuldade de combinar cores e estilos.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando look com peças monocromaticas

Quer saber mais sobre os looks monocromáticos e inserir essa tendência em sua rotina? A Ana Maya Curves te ajuda com essa tarefa! Fique atenta ao nosso post para saber muito mais!

O que são looks monocromáticos?

Os looks monocromáticos são combinações de roupas com a mesma cor. O look all black é o exemplo mais comum desse tipo de produção. No entanto, não necessariamente as peças precisam ser da mesma tonalidade, é possível criar um visual monocromático com tom sobre tom, ou seja, que una diferentes tons da mesma cor.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando look monocromatico escuro

Algumas pessoas gostam tanto dessa opção de combinação que adotam o monocromático como um estilo e passam a utilizá-lo com frequência. O que é uma ótima alternativa para quem gosta de moda, mas não querem pensar em combinações extravagantes com diferentes cores. Looks monocromáticos são estilosos e versáteis, a mistura perfeita para mulheres práticas!

Ah, e você já conhece as cores da moda para caprichar em seus looks? Confira!

Por que o look monocromático é mais elegante?

O look monocromático transmite elegância imediata, principalmente se for produzido com peças de cores neutras. Contudo, até mesmo as combinações de roupas com cores vibrantes deixam o toque de sofisticação garantido, mas também deixam o visual com um aspecto jovial e inovador.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando look monocromatico com casacao

Utilizar peças das mesmas cores contribuem para o efeito de alongamento do corpo, deixando a silhueta mais delineada, resultado ideal para quem busca por estilos mais refinados.

Além disso, com o look monocromático, uma pessoa precisa investir menos em peças incrementadas ou de tecidos muito sofisticados, geralmente usados em roupas consideradas elegantes. Assim, gasta-se menos, mas o caráter apurado continua presente na combinação.

Como inserir o estilo monocromático no dia a dia?

Dificilmente você já não usou um look monocromático na sua vida, principalmente no inverno. Sabe aquele dia que você colocou uma calça preta com um casaco da mesma cor? Então! Viu como é fácil?! Entretanto, se você quiser caprichar ainda mais e ousar nas combinações monocromáticas, saiba que isso é muito possível!

Looks sociais monocromáticos: elegância e simplicidade

O estilo monocromático é simples e elegante por natureza, por isso, ele é tão visto em ambientes de trabalho e eventos sociais. Se você procura acrescentar o estilo monocromático em seu cotidiano, comece adquirindo uma calça de bom corte e tecido e uma blusa da mesma cor. Essa é a opção que mais alonga a silhueta e se adequa muito bem a qualquer espaço profissional, por exemplo.

Ao longo do tempo, não deixe também de inserir sobreposições, como cardigãs e jaquetas, da mesma cor. Dessa forma você conseguirá assumir o estilo monocromático em qualquer estação do ano. Quanto aos sapatos, fica ao seu critério decidir se eles harmonizarão com o restante do look ou servirão como peça-chave para destacar a produção.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando look monocromatico social elegante

Já em relação aos acessórios, invista em peças tradicionais prata ou dourada e evite acrescentar mais cores, uma vez que os looks formais são, em sua maioria, produzidos em tons sóbrios e neutros.

Combinações casuais monocromáticas

No caso das combinações para ambientes informais, os looks monocromáticos podem ganhar ainda mais nuances, já que não há um dress code que impeça alguém de usar a criatividade e ousar na produção.

Aqui, principalmente, as combinações com tom sobre tom são ainda mais bem-vindas. Para isso, aposte em duas ou três peças de variados tons da mesma cor, cada uma delas produzirá um diferente efeito.

tres colagens lado a lado de tres mulheres usando look casuais monocromaticos

Produções com a parte de baixo mais clara, aumentam o tamanho do quadril e, em compensação, a blusa escura alonga o colo. É, ainda, muito interessante acrescentar um acessório da mesma cor para deixar o look ainda mais monocromático.

Diferentemente da anterior, quando a blusa é mais clara e a peça inferior mais escura, o resultado é inverso: há o alongamento das pernas e o encurtamento do colo. Nesse caso, dê preferências às calças, shorts e saias de cós alto.

Há, também, a possibilidade de ousar ainda mais e utilizar uma peça de cada tom. Esse com certeza é o estilo monocromático mais fashionista que há!

Uma maneira de usar as combinações monocromáticas com sobreposições, é optar por um casaco e calça do mesmo tom, enquanto a blusa abaixo da sobreposição se torna o ponto de destaque por aparecer em outra tonalidade.

O contrário também é interessante! Outra forma de aderir ao estilo monocromático é apostar em um casaco de tom diferente do restante da roupa. Inclusive, essa é uma ótima alternativa para usar com macacões e vestidos!

E aí, ficou convencida a inserir o look monocromático em seu dia a dia? Com tantas inspirações lindas fica difícil não se apaixonar por essa tendência. Não deixe de acessar também nosso conteúdo com 15 blusas femininas da moda e saiba tudo sobre estilo!

Avalie este post
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.