Roupas femininas para trabalho: dicas de como combinar
17/02/2022 0

Roupas femininas para trabalho: dicas de looks formais e informais

Está sem ideias para montar seus próximos looks para ir trabalhar? Então você chegou ao lugar certo! Fique com a gente porque nós trouxemos várias dicas de roupas femininas para o ambiente de trabalho, tanto para criar produções para ambientes informais e casuais quanto formais.

Roupas para o trabalho: saiba como combinar!

Imagem de uma mulher com visual executivo

A nossa principal dica em relação a como combinar é dar preferências para roupas mais soltinhas e que fiquem confortáveis no corpo. Já que você vai passar o dia com elas, nada de escolher peças apertadas e que te deixem desconfortável. Por isso, marque em negrito: escolha roupas feitas com bons tecidos e que tenham acabamento impecável, isso te ajuda a passar uma imagem de maior mais responsabilidade e senso de moda.

Agora, em relação ao estilo, tudo pode variar de acordo com o dress code estabelecido pela empresa e com o tipo de ambiente profissional. Em locais mais formais, peças como calças de alfaiataria e terninhos são uma boa pedida, por exemplo. Já em locais mais informais e casuais, você pode usar um estilo mais básico com t-shirts, jeans ou roupas com estampas animal print.

Para te ajudar, separamos algumas dicas de looks para cada tipo de trabalho, seguindo estilos diferentes de se vestir. Confira e inspire-se!

Looks para trabalho formal

Imagem de três mulheres usando look formal para trabalho

Nesse tópico vamos falar algumas dicas para criar um look formal. Se o seu ambiente de trabalho exige formalidade no visual, invista em uma produção com estilo clássico, com peças que dão seriedade ao visual. Roupas como a camisa social, calça alfaiataria e blusas mais chiques são peças chaves que você precisa ter.

Combine peças com camisas

Imagem de três mulheres usando combinações com camisa

As camisas lisas têm forte espaço em ambientes formais por trazerem mais sobriedade e nobreza para o look. Outro ponto positivo das camisas é que elas são versáteis e combinam com tudo. Dê preferência para cores com tons mais neutros, como preto ou marrom, e experimente combinações diferentes com calças alfaiataria ou saias mais sociais, por exemplo.

Os vestidos também tem espaço

Imagem de três mulheres usando vestido

Quer dar um ar bem feminino ao seu visual? Aposte em um vestido: eles oferecem charme ao look mais formal. Fique atenta ao tamanho do comprimento e evite decotes ousados. Para acertar de vez, prefira modelos com manga, pois são muito chiques.

Saias combinando com terninho ou blazer

Imagem de três mulheres usando saia com blazer

Outra combinação perfeita de roupas para trabalhar é uma saia midi com terninho ou blazer: fica muito legal e combina muito bem em ambientes mais formais. Nos pés pode escolher sandálias ou scarpins para fechar o look.

Além das saias mais formais, você pode combinar looks com saias plissadas. Temos um post todo dedicado a elas. Acesse para ver mais dicas de combinações com essa peça.

Looks para trabalho informal

Imagem de três mulheres usando look informal para o trabalho

Vamos chamar o trabalho pouco formal de um ambiente que transita entre a formalidade e a casualidade no jeito de se vestir e permite sair do tradicional, sem deixar de ser chique. Nesses casos é uma ótima oportunidade para criar looks com estilos modernos, românticos e básicos.

Aqui podem entrar peças como blusas com estampas de diversos estilos, como animal print e floral, ótimas para quebrar a formalidade sem deixar de lado o estilo. Listras e xadrez também ganham espaço e peças com detalhes delicados como rendas, plissados e babados ganham destaque.

Use conjuntos para trabalhar

Imagem de três mulheres usando conjunto para trabalhar

Os conjuntos são ótimas opções para combinar peças sem errar e ainda garantir um estilo chique e casual ao mesmo tempo. E opções não faltam: para dias mais frescos você pode usar conjuntos com calça e em dias mais quentes criar um look conjunto com blusa e saias.

Looks para o trabalho casuais

Se o seu ambiente de trabalho permite um visual mais despojado e casual, nossas dicas de roupas para vestir no trabalho são muitas. Você pode investir em peças diversificadas e está livre para combinar cores e estampas que podem criar looks mais esportivos, modernos e leves. Inclusive preparamos um post com 7 dicas de look casual. Aproveite e dê uma passadinha lá.

Dá para usar t-shirt ou cropped no trabalho?

Imagem de três mulheres usando tshirt

Se o dresscode da sua empresa permite sim, dá super. Essas peças são curinga em qualquer guarda-roupas e são versáteis, combinam com tudo: calças, bermudas e saias. Escolha estampas que combinem com a sua personalidade e crie um visual de atitude.

Para criar um look esportivo, combine as t-shirts com uma calça, tênis e um blazer ou colete por cima, fica muito estiloso e confortável.

Não esqueça o bom e velho jeans

Imagem de três mulheres usando peças jeans

O bom e velho jeans é uma roupa indispensável para ir trabalhar, é outra peça que não pode faltar no armário de qualquer mulher. Aposte em calças skinny, que são confortáveis e permitem criar uma infinidade de looks, combinando sandálias, rasteiras, sapatos e tênis.

Bermudas e shorts para usar no trabalho

Imagem de três mulheres usando bermuda para o trabalho

Nada como uma peça fresquinha para usar em dias de calor, não é mesmo? Se o seu ambiente de trabalho permite o uso desses trajes ,então aproveite ,viu. Existem bermudas mais chiques e outros modelos mais despojados para criar um look mais descontraído.

Opções não faltam: use a criatividade e combine essas peças com t-shirts, blusas ou regatas :é garantia de estilo e personalidade na certa.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que nosso post tenha te ajudado a pensar em ideias de looks para ir trabalhar. Continue acompanhando nossas postagens e até a próxima.

4/5 - (2 votes)
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.