Cores da moda para apostar e acertar nos looks!
06/05/2022 0

Cores da moda: saiba quais escolher na hora de montar looks

A gente sabe o quão importante é traduzir nossa imagem nos looks, não é verdade? Para isso, saber quais são as cores da moda é essencial para aliar o poder delas com o que a gente já gosta e, assim, criar composições que traduzam nossa personalidade para o mundo.

Neste conteúdo, você vai conferir as cores que estão bombando. Confira à seguir!

Cores da moda: confira o top 8

Nós estamos vivendo o auge da moda dopamina – tendência que ganhou força com o passar das medidas restritivas de isolamento – com isso, o mundo fashion está passando por uma restruturação, ou seja, as cores mais vivas e alegres trazem de volta o aspecto leve e divertido.

Essas cores podem estar em roupas como blusas, como também nos acessórios e sapatos, então todo mundo pode escolher o que fica mais à vontade para experimentar. Separamos algumas dicas de cores para acertar de vez nos looks. Vamos lá!

Lavanda

Lavanda é a primeira da nossa lista, a cor da espiritualidade, harmonia e criatividade. Ela pode ser usada em tons mais fortes e intensos ou em tons pastel, que fica muito chique e traz um frescor e graça para os looks.

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando roupas com lavanda

Um destaque também para a cor very perry, consagrada pela Pantone como cor do ano de 2022, um azul misturado com vermelho e que chega bem próximo aos diferentes tons de lavanda.

Vale a pena apostar em combinações monocromáticas, mas também dá para combinar tons de verde, branco, azul, rosa, bege arenoso e muitas outras.

Verde

O verde é outra cor que vai bem com tudo e nunca sai de moda. Você pode escolher tons mais neon, como o verde lima para as roupas – que já falamos aqui no blog, vale a pena dar uma olhadinha. Aí vale tudo viu? Se você ainda não se sente confortável em usar uma pela inteira nesse tom mais brilhante, comece pelos acessórios.

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando looks com roupas verde

Outro tom de verde que é um dos queridinhos dos fashionistas e que você pode criar looks mais sofisticados é o Emerald Green, que lembra a natureza, trazendo um ar mais sóbrio e, ao mesmo tempo, super intenso.

Esse verde combina muito bem com azul, rosa, laranja e com cores neutras também viu. Vale muito a pena apostar!

Laranja

Essa é outra cor que está bombando, por trazer um up no alto astral de qualquer mulher e, claro, no visual. Muitos designers e estilistas seguem usando a cor em seus desfiles neste ano e vai demorar para sair de moda, viu?

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando looks com roupas laranja

Quer dar energia e personalidade aos seu look? Dá para combinar uma blusa laranja com aquela sua calça jeans favorita, por exemplo. Se você não quer arriscar muito, pode usar também com o preto e o branco, que deixam o visual bastante sofisticado e elegante.

O laranja pode ser um ponto de cor, com um look neutro e a cor ir em tops, t-shirts ou em acessórios como bolsas, sandálias e brincos. Para um visual com mais opções de cor vale combinar o laranja com marrom, roxo, vermelho, rosa, verde, azul e tons neutros como bege ou offwhite.

Azul

Se você não quer apostar em cores muito vibrantes o azul pode ser uma opção, já que existem variados tons que são mais sóbrios, sem deixar de serem excelentes para diferentes ocasiões.

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando looks azul

Sem falar que o azul é uma cor muito democrática e que combina com tudo, não é mesmo? O azul combina com bege, tons de areia e terrosos, preto, branco e com outras cores mais neutras ainda.

Agora se você quer misturar o azul com outras cores mais vivas, pode apostar no azul com vermelho, laranja, verde e amarelo. Entre os tons de azul, damos destaque ao azul cerúleo, vale a pena ver e se inspirar.

Rosa

Os principais players da moda como Chanel, Jacquemus e Valentino levaram o rosa para as passarelas e quem somos nós para discordar, não é mesmo? Tons magenta intenso trazem uma vibe de total positividade, que nós mais queremos para esses novos tempos, não é?

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando looks com roupas rosa

Cores que combinam muito bem com o rosa: laranja, branco, vermelho, roxo, cinza, preto, além de juntas diferentes tons de rosa em uma mesma produção de calça e blusa manga longa, por exemplo. Vale muito a pena e você vai se apaixonar.

Marrom

Os tons de marrom estão voltando com força e para ficar entre as cores da moda, viu? Há especialistas em moda que até dizem que o marrom é o novo preto, será?

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando looks com roupa marrom

Você pode combinar a cor com tons pasteis de outras cores. Quer uma dica de tom de marrom que está muito na moda? O Coca Mocha pode ser combinado com tons neutros e também com amarelo, laranja, vermelho, rosa, verde, azul mais claros e outros tons de marrom para aquele look monocromático.

Vermelho

Para quem adora ousar, nada com um tom vermelho para dar aquele impacto com um toque de sensualidade com um vestido. Um destaque para o vermelho poinciana, que é bem marcante e promete entregar tudo nas peças de moda.

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando looks com roupa vermelha

Bege

Fugindo um pouco da curva das cores, o bege é uma cor que vem voltando aos poucos para os looks. O tom Perfect Pale não sai do gosto das fashionistas e vai muito bem em looks mais monocromáticos, que ficam muito elegantes.

tres fotos lado a lado com tres mulheres usando roupas com cor bege

Essa cor também é muito importante para combinar com peças coloridas e dar aquele suspiro nos looks mais vibrantes. Vale investir.

Essas são as cores que seguem na moda esse ano e, se bem combinadas, você vai conseguir criar um visual mais vivo, alegre e que esteja dentro das tendências que ainda prometem seguir durante mais 1 ou 2 anos, nessa transformação que seguimos vivendo.

Gostou das dicas? Esperamos que sim. Compartilhe com aquela amiga e troquem figurinhas sobre as cores tendência, para criarem looks incríveis. Continue acompanhando nosso blog e até a próxima!

Avalie este post
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.