10 formas de criar looks com pantalona: confira!
02/08/2022 1

Tem calça mais sofisticada que a pantalona? Ainda não existe um modelo que carregue tanta elegância em uma só peça! Há algum tempo essa vestimenta conquistou os mais distintos corações e passou a ser usada por mulheres dos mais diversos estilos. Que tal entrar nessa onda também e criar lindos looks com pantalona?

Preparamos esse post especialmente para você que deseja criar looks com calça pantalona, seja para usar em qualquer ocasião, desde o ambiente de trabalho ao passeio informal. Aproveite nossas dicas e fique ainda mais linda!

1. A blusa de alça delicada no look com pantalona

A blusa de alça é uma das melhores peças para combinar com uma calça pantalona, uma vez que a peça traz delicadeza ao look, deixando-o muito mais fresquinho e com uma pegada informal. Mas caso a blusa de alcinha fina não seja interessante para a proposta que deseja alcançar, pode ser facilmente substituída por uma regata de alça mais larga.

modelos mostrando looks formados por blusa de alça e com calça pantalona

2. Calça pantalona e blazer para um look executivo

Durante muito tempo a calça pantalona foi associada ao universo executivo, isso porque as mulheres desse setor eram comumente vistas com essa vestimenta em recortes mais retos do que esvoaçantes e em tons neutros.

três modelos plus size utilizando um look executivo com calça pantalona e blazer

Essas características tornam a peça muito elegante e formal, um prato cheio para quem procura looks com pantalona para usar no trabalho.

Quer ver mais roupas femininas para o trabalho? Já demos algumas dicas por aqui, aproveite!

3. Pantalona com cropped

Está procurando por um look com pantalona mais fashionista? Aposte no cropped! A calça pantalona é tão versátil que até com cropped é bem-vinda e engana-se quem pensa que apenas em locais casuais, com os modelos de croppeds com tecidos mais encorpados e calças de cintura alta, essa combinação passa a ter ares sociais com uma pitada fashion.

três modelos plus size utilizando look pantalona com cropped

4. A camisa social é o par ideal da pantalona

Embora combine muito bem com praticamente todos os tipos de blusas, a camisa social é o par ideal para a calça pantalona. Essa combinação é bastante formal, então, se é esse o tipo de look com pantalona que você busca, aposte em combinar camisas lisas de tecido fino com calças tradicionais, como as listradas ou as de uma só cor.

modelos mostrando ótimas combinações de look com calça pantalona e camisa social

5. Body e pantalona para um look sexy

Quando afirmamos que essa peça é versátil não estávamos de brincadeira, até com body você cria um look com pantalona do mais chique ao despojado e com uma pitada de sensualidade. O body é uma ótima alternativa para trazer mais feminilidade à produção, uma opção perfeita para usar em festas e na balada!

três modelos com um look formado por calça pantalona e body

6. Pantalona e jaqueta tornam a produção mais estilosa

Para usar peças complementares em um look com pantalona, a jaqueta pode ser uma excelente possibilidade de deixar a produção mais estilosa e descontraída. Jaquetas de couro, jeans e até uma parka podem ser combinadas com uma opção mais transparente da calça e transformar completamente o look!

modelos mostrando calça pantalona e jaquetas, para um look mais estiloso

7. Cardigan alongado + blusa básica + pantalona

Uma combinação completa faz toda a diferença! Para um look com pantalona estiloso e bem produzido, o cardigan alongado pode ser a peça-chave. Essa peça fica perfeita com todos os tipos de calças pantalonas, das mais retas às mais esvoaçantes, uma combinação para usar no ambiente de trabalho, em restaurantes, no passeio do fim de semana e onde mais você quiser!

três modelos mostrandos looks utilizando cardigan alongados com uma blusa básica e calça pantalona

Deseja se vestir com mais praticidade e bom gosto? Inspire-se em 10 looks plus size que a Ana Maya Curves preparou para você!

8. Pantalona com rasteirinha fazem looks incríveis

Muita gente ainda acredita que, por ser uma calça volumosa, as pantalonas só podem ser usadas com salto alto, mas isso não é uma verdade e vamos te mostrar!

três modelos mostrando inspirações de looks com rasteirinhas, para diferentes ocasiões.

Looks com pantalona e rasteirinha são muito interessantes e ajudam a equilibrar o visual, conferindo mais elegância à rasteirinha e informalidade, uma junção incrível para usar na praia, em bares e no dia a dia.

9. Blusa ciganinha e pantalona: um diferencial

Gosta de produções práticas, mas sempre com um diferencial? A blusa ciganinha pode ser o toque que faltava no seu look com pantalona. A peça complementará a produção com um ar fresh, feminino e romântico para combinações casuais e modernas.

modelos usando blusa ciganinha e pantalona

Ah, quer aprender a usar a blusa ciganinha com muito estilo? Confira 8 dicas da Ana Maya Curves para você!

10. Tshirt + pantalona: um mix despojado e elegante

Por último, mas não menos importante, a t-shirt é perfeita para um look despojado com pantalona sem perder a elegância. Em poucos minutos você fica pronta para qualquer ocasião! Com uma combinação dessas, você vai do trabalho para o happy hour com muito estilo e conforto.

três modelos de t-shirt perfeitas para um look despojado e elegante

O que achou das nossas dicas para criar looks com pantalona? Conseguiu eleger o seu favorito? Continue acompanhando nossas sugestões para se vestir com cada vez mais autenticidade. Nós adoramos te ajudar, até mais!

5/5 - (1 vote)
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4-01-2023 Sou aprendiz de costureira rs amei as dicas vou aplicar nos looks que faço...obrigada sucesso!!👏🤩