5 melhores tipos de vestido para usar com tênis
05/08/2022 2

Já passou o tempo em que só se usava salto alto com vestido, atualmente, estamos muito mais livres e práticas, por isso, o tênis é usado com qualquer tipo de roupa.

Além disso, com tantas opções de vestidos diferentes e modelos distintos de tênis femininos, por que não aproveitar tudo o que a moda nos possibilita?

Aproveite nossas dicas e confira os 5 melhores tipos de vestidos para usar com tênis para se vestir com muito mais praticidade e conforto em seu dia a dia!

1. Vestido midi canelado com tênis

As roupas com tecido canelado fizeram muito sucesso por serem confortáveis e versáteis, talvez justamente por esses motivos, não sairão de moda tão cedo. Inclusive, o vestido midi canelado conquistou corações e nada melhor que um vestido confortável para usar com um tênis!

modelos com vestido midi canelado e tênis

Esse modelo de vestido costuma ser mais justo ao corpo, apresentando uma modelagem um pouco mais sexy, embora bastante comedida, por isso, usar um tênis com vestido canelado pode ser uma excelente estratégia para colocar em contraste dois estilos distintos e produzir um look cheio de estilo.

Apostar em um tênis com solado baixo é uma ótima alternativa de tênis feminino para usar com vestidos canelados. E aí, gostou da ideia?

2. Vestido curto godê com tênis

O vestido godê é aquele com a saia um pouco mais rodada e com a parte superior mais ajustada. Esse modelo possui modelagem com ares românticos e fica maravilhoso com tênis femininos leves, uma vez que o tênis com vestido ajuda descontrair um pouco a pegada hiper feminina do look com um toque moderno.

duas modelos plus size com vestido curto godê e tênis

Tênis como o All Star e modelos de slip on são excelentes opções para usar com o vestido godê. Mas, se você gosta de ousar, aposte em calçados mais detalhados e nada básicos para romper com a pegada romântica do vestidinho rodado. O que não faltam são modelos de tênis femininos para usar com vestidos godês!

Aproveite para conferir os 5 melhores modelos de vestidos plus size para arrasar em qualquer ocasião!

3. Vestido jeans e tênis para um look despojado

Está procurando um look super despojado com vestido para usar com tênis? Então o melhor modelo é o vestido jeans, perfeito para criar uma produção street com seu design reto e pouco detalhado.

Uma dica interessante para arrasar nesse tipo de combinação é selecionar tênis mais elaborados, como o Air Jordan e o Chunky sneakers.

três modelos com look despojado vestido jeans e tênis

Os modelos maiores, com solados mais grosseiros e detalhamento em cores e texturas são ideais para usar com esse tipo de vestido, então desfrute de tudo o que tem de mais fashionista no mercado para combinar com um vestido jeans.

Aproveite também para imprimir a sua identidade com esse look de vestido com tênis, escolhendo modelos da sua cor preferida, por exemplo, e até mesmo estampados, como os de oncinha. Essa composição é ideal para mulheres que tenham um visual mais esportivo, mas desejam incluir peças mais femininas e fashion na produção!

4. Vestido longo e fluido com tênis branco

Os vestidos longos e fluidos podem, sim, ser combinados com tênis e ficam super incríveis. Sabe aquele tênis branco que nunca sai da moda, é prático e fácil de combinar? Então, é nele mesmo que você vai apostar para usar com um vestido longo.

quatro modelos utilizando vestido longo fluído com tênis branco

Essa combinação de tênis com vestido é perfeita para eventos informais, como festivais de músicas e festas casuais, inclusive, uma ótima opção para você utilizar como um look de inverno com jaquetas para complementar. Ah, e sabe o melhor disso tudo? Qualquer vestido super combinará, desde os modelos com estampas floridas, listras aos mais básicos e neutros.

Aproveite para colocar essa sugestão de ouro em prática e vestir-se com ainda mais praticidade!

5. Vestido com tênis de cano alto

Quer arrasar ainda mais? Que tal um tênis de cano alto com vestido? Esse tipo de tênis fica melhor com vestidos curtos e midis apenas porque são melhores para visualizar o calçado, mas nada impede que você também os utilize com vestidos longos. Usar esse tipo de tênis com vestido irá deixar o seu visual super descolado e bem produzido.

três modelos com looks utilizando vestido e tênis cano alto

Nesse caso, tente combinar o tênis de acordo com o modelo do vestido, por exemplo, peças com estampas pequenas e delicadas combinarão com todos os tipos de tênis, dos neutros aos coloridos, mas, se a sua intenção é destacar o vestido, aposte em estampas maiores e chamativas com um tênis básico e delicado.

Seguindo essas sugestões, você estará pronta com muita agilidade!

Já deu para entender que praticamente todos os tênis femininos dão para usar com vestido, não é mesmo? Basta você escolher aquele que mais combina com a sua personalidade e o seu estilo!

Quer saber mais sobre looks com vestidos? Confira nosso conteúdo com vestido plus size para casamento e fique linda para qualquer ocasião. Com as dicas da Ana Maya Plus você veste com muito conforto e estilo, aproveite!

Avalie este post
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Creusa 15-10-2022 Eu gosto muito de tênis. mas nuca usei com vestido mas agora depois de ver essas dicas fiquei confiante. eu tenho 63 anos mas não me importo.kkkk bjs

Edna 25-11-2022 Adorei as dicas