Com a correria do dia a dia, investir em produtos que facilitam a rotina é fundamental, principalmente quando o assunto são roupas. Pensar em um look lindo e, ao vestir, deparar-se com peças amassadas é uma surpresa desagradável e estressante. Por isso, é importante conhecer quais são os tecidos que não amassam.
No conteúdo de hoje, vamos te ajudar a resolver esse problema e garantir compras assertivas. A seguir, listamos os tecidos que não amassam e são perfeitos para confeccionar camisetas, vestidos, blusas e outras peças. Aproveite!
1. Poliéster
Considerado uma das alternativas mais usadas nas produções de roupas, o poliéster possui um aspecto liso e quase não amassa. Inclusive, temos vários modelos de blusas plus size do material em nosso site. Além disso, ele tem secagem rápida, garantindo ainda mais praticidade para o processo de lavagem.
Dentre as aplicações, as peças de frio feitas com poliéster ganham destaque, já que se trata de uma fibra que retém o calor, mantendo o corpo bem aquecido durante as baixas temperaturas.
2. Viscose
Fluida, macia, fina e a cara do clima tropical brasileiro, assim é a viscose. Essa alternativa é respirável, fácil de passar e quase não amarrota, ou seja, super vale o investimento. Para quem ama composições coloridas e estampadas, ela é ideal.
Você ama misturar diferentes tons em um mesmo look? Entenda tudo sobre cores complementares e como combiná-las.
3. Tricô
Em alta nas peças de todas as estações, o tricô é um verdadeiro charme. Se você deseja sair de casa e permanecer bem vestida durante o dia inteiro, pode apostar nas roupas com o tecido. Confortável e, ao mesmo tempo, elegante, elenão amassa e conserva a mesma aparência de quando foi colocado.
Atualmente, é possível encontrar vestidos, croppeds, blusas, casacos e outras peças feitas a partir dele, garantindo que todos os gostos sejam atendidos.
4. Nylon
Conhecido pela alta durabilidade, o nylon também entra nas alternativas de tecidos que não amassam. Perfeito para quem deseja aderir o estilo criativo, ele forma peças despojadas e com o visual moderno. Essa opção também é leve e possui rápida secagem.
5. Crepe
Ao ser lavado e guardado em cabides ou colocado diretamente no corpo, o crepe não amarrota e pode ser usado sem passar. Nesse caso, a nossa dica é apenas evitar mantê-lo embolado com outras peças. Em relação às vantagens, o crepe é confortável, leve e tem um caimento fluido.
6. Musseline
O musseline é ideal para quem deseja um tecido de vestido que não amassa, não à toa, ele é usado para confeccionar diversos modelos de vestidos para casamento. Leve e fino, o material oferece um movimento impecável às roupas. Essa alternativa ainda possui transparência e fica linda em detalhes, como franzidos e drapeados.
7. Couro
Dono de um poder incomparável, combinações inesquecíveis e responsável por criar lindas composições com o estilo sexy, o couro não amarrota e é a escolha perfeita para looks noturnos. Ele pode ser encontrado puro ou com elastano, forrações, texturas e outros detalhes.
8. Elastano
Também chamado de lycra, o elastano é a resposta para quem deseja encontrar um tecido de camiseta que não amassa. Dentre os pontos positivos do material, estão a resistência, elasticidade e a capacidade de segurar a transpiração corporal.
Os macaquinhos são as peças em elastano que mais gostamos, inclusive, separamos dicas de como usar macaquinhos femininos soltinhos. Aproveite!
9. Modal
Para completar a nossa lista de materiais que não amarrotam, temos o modal. Feito a partir de uma fibra, esse tecido é macio, fresquinho, altamente durável e possui um acabamento brilhoso, perfeito para deixar as peças sempre com a aparência de novas.
Como saber que o tecido não amassa?
Para ter certeza que o tecido não amassa, você pode seguir dois passos:
- O primeiro é identificar se a peça foi confeccionada a partir de uma fibra natural ou sintética. As opções naturais, como seda e algodão, costumam amassar com facilidade e não são o melhor investimento, enquanto as versões sintéticas possuem mais elastano e retornam facilmente ao estado original;
- O segundo passo é apertar uma parte do tecido com as mãos. Feito isso, observe se o material ficou amassado ou criou algum tipo de nervura. As peças que apresentaram vincos e não retornaram ao estado natural devem ser evitadas.
Outra dica é observar as etiquetas das roupas, já que as opções que não podem usar ferro para passar costumam não amarrotar. Ao seguir essas indicações, temos certeza de que investirá nas peças certas.
Prontinho, agora você já conhece os tecidos que não amassam e poderá aproveitar as informações na sua próxima compra. Caso ainda tenha dúvidas, basta compartilhar nos comentários que vamos respondê-las.
Por aqui, estamos preparando mais conteúdos sobre tendências, lançamentos e mais novidades do mundo da moda. Mas enquanto isso, que tal aprender a como combinar calças pantalonas e pantacourts? São dicas para combinações monocromáticas, com tênis e muito mais.
Até o próximo conteúdo!