Como usar calça jogger? Dicas para arrasar com a peça!
15/12/2021 5

Como usar calça jogger? Dicas para arrasar com a peça!

Atualmente, saber escolher e como usar calça jogger torna o dia a dia de mulheres ainda mais prático. Com estas calças que possuem ótimo caimento, pessoas de diferentes idades, corpos e estilos tem mais uma opção de vestuário que é tendência.

Deseja aprender todos os detalhes e combinações relacionadas a essas calças? Então, confira na sequência, o conteúdo completo que a Ana Maya Curves preparou especialmente para você.

Saiba como usar calça jogger de forma original

Imagem em destaque de três mulheres usando calça jogger de forma original

A calça jogger já é considerada um clássico do vestuário feminino. É uma peça capaz de deixar o visual mais moderno, mas também, esportivo. Essas são opções curingas no guarda-roupas. Com elas, você pode compor um look formal para o trabalho, e modificando os acessórios ou calçados, estar pronta para um happy hour ou encontro intimista a dois. Veja 3 dicas essenciais:

1 – Combine com a blusa

Na hora de compor aquele visual original, saber como usar uma calça jogger com blusa é mesmo essencial. Para isso, saiba que estas calças são ótimas escolhas em looks com blusas nos modelos:

  • blusa t-shirt;
  • cropped;
  • body;
  • regata.

A blusa t-shirt e as regatas são modelos que não podem ficar de fora do guarda-roupas das brasileiras. Perfeitas em composições com calça jogger, elas são blusinhas que transmitem muito conforto. Use e abuse dos acessórios para ousar no look.

Já o cropped e o body são itens que compõem desde os visuais informais, como também podem oferecer uma primeira camada para composições mais sociais. Sobrepostos com um blazer, então, criam um ar sóbrio e formal. Faça o teste e confirme!

2 – Hora de escolher os sapatos

Imagem em destaque de três mulheres combinando a calça jogger com sapatos

A calça jogger, em essência, foi idealizada para looks em que as principais opções de calçados eram: os tênis esportivos. De lá para cá, muitas tendências deram cor e possibilidade para as composições, como:

  • sandália salto alto;
  • calçado mocassim feminino;
  • tênis slip on;
  • Scarpin.

Para as mulheres que fazem questão de imprimir personalidade no vestuário, a tendência criativa é a opção perfeita para aderir à rotina. Por este motivo, se você deseja conferir dicas de como incluir essa estética no seu visual, a Ana Maya Curves lhe ajuda a entender tudo sobre moda feminina autêntica, esteja por dentro.

Estilo criativo: como inserir essa estética nos seus looks

3 – Peças básicas para o estilo social

Imagem de três mulheres em destaque usando calça jogger no estilo social

A calça jogger social é um item que combina com calçados modelo Scarpin, Oxford, Peep Toe e Meia Pata. Inclua estas opções com acessórios femininos

Cada pessoa tem o seu jeito único de se vestir: muitas gostam de explorar diferentes tipos de estilos da moda feminina e outras preferem investir em apenas um. Contudo, uma tendência que agrada aos variados gostos é o estilo clássico.

Se você já ouviu falar sobre e deseja explorar a moda clássica feminina, veja o conteúdo completo que preparamos.

Estilo clássico: você sabe o que é? Entenda!

Como usar calça jogger depois dos 40?

Imagem em destaque de três mulheres usando looks indicados para pessoas com mais de 40 anos

As calças femininas são opções de vestuário atemporal. Os modelos jogger, por exemplo, fazem parte de looks para mulheres com mais de 40, bem como, de meninas em outras faixas de idade. Para quem ama o estilo esportivo, o modelo é super indicado com blusas em moletom e em pegadas casuais. Já para as ocasiões mais formais, opte pela composição infalível com blazer feminino.

Gostou de entender mais sobre como usar calça jogger no seu dia a dia? Então, siga acompanhando os conteúdos publicados semanalmente aqui no blog e compartilhe com amigos que entendem de estilo. Além disso, na loja da Ana Maya Curves você encontra novidades em moda plus size, que tornam o seu estilo ainda mais belo e autêntico.

Até o próximo bate-papo!

Avalie este post
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cleide rosario de oliveira 12-08-2022 Amei o conteudo me ajudou bastante

Fátima 17-08-2022 Ótimas sugestões e orientações. Tenho e gosto de usar.

Claudete Medeiros 19-08-2022 Adorei o conteúdo sobre as calças queridinhas das mulheres.

Irma 24-08-2022 Pode ir em academia com calca jogger,tecido esport?Tenho mais de 60 anos

Luiza Spínola de Castro Ambrosio 27-06-2023 Amei,me ajudou bastante