Tendências para o verão de 2022: fique de olho!
20/01/2022 4

As tendências do verão 2022 que chegaram para marcar!

As novas peças de roupas que você já vê nas vitrines definem o que será tendência neste verão! Hoje, para te ajudar a ficar por dentro do que a moda nos reserva na estação mais quente do ano, preparamos este conteúdo completo.

Sabemos que, normalmente, o mundo fashion cria releituras do que já bombou no passado. Em 2022, por sua vez, as propostas estão focadas no conforto, no natural e na alegria, já que depois do estouro que foi a volta dos anos 80, os olhos dos designers chegaram aos saudosos anos 90.

Então, está pronta para saber quais peças vão marcar esses próximos meses e, provavelmente, ficar gravadas na história com combinações incríveis? Então continue lendo abaixo, mas antes, veja qual é a cor do ano.

A cor da moda para 2022!

Imagem em destaque de 3 mulheres usando looks com cores da moda 2022

Nas suas próximas aquisições de peças, vai reparar 3 coisas muito específicas nas cores das roupas, sendo os tons chamativos em peças lisas, os tons pastel e a predominância do rosa e do roxo.

E sim, essas ideias são opostas, mas é porque a moda não segue apenas uma cor e uma tonalidade, ela te dá várias opções. Nesse caso, os tons pastel de rosa, roxo, amarelo e verde vão se fazer muito presentes no dia a dia, assim como os conjuntos de cores em bloco, como uma calça laranja e uma blusa roxa violeta, ou então uma saia azul e uma blusinha amarela. Vem saber mais:

10 dicas do que é tendência no verão de 2022

Agora falando das peças, vamos lembrar que no verão a gente sempre busca por aquelas roupas mais fresquinhas e mais apropriadas para o calor, por isso é sempre bom estar atenta nas opções mais abertas. Sem mais delongas, vamos falar dos modelitos que você vai encontrar em todos os cantos:

1. Peças voltadas ao natural e artesanal

Imagem em destaque de peças de roupas e acessórios artesanais

Como já mencionamos, a busca pelo natural vem se tornando muito forte, ainda mais agora que as pessoas estão cansadas da pandemia e só querem esfriar a cabeça. Por isso, botões de madeira, sapatos trançados, acessórios artesanais, como bolsa e chapéu de palha trançado vieram com tudo.

E além disso, o artesanal não para apenas no natural, então as peças de miçanga e plástico também estão voltando, com acessórios e pulseiras coloridas e feitas a mão, vão se fazer cada vez mais presentes no dia a dia.

2. Uso do crochê em roupas e biquínis

Imagem em destaque de peças de roupa de crochê

Talvez as mulheres mais velhas vão se lembrar a febre que foi os biquínis de crochê. Pois é, eles estão de volta e não vão parar apenas nas roupas de banho: blusinhas, camisetas, saias, shorts, acessórios e casaquinhos estão cada vez mais presentes e vão marcar o verão desse ano sem a menor dúvida!

3. Sapatos plataforma e de salto grosso

Imagem de mulheres usando calçado plataforma e de salto grosso

Ainda na pegada do conforto, os sapatos, como as papetes, os chinelos e sandálias plataforma e de saltos grossos, marcarão presença forte. Todos esses modelos vieram para contrapor aqueles saltos e rasteirinhas mais desconfortáveis, por isso, caso você seja mais das peças delicadas e discretas, você pode procurar por modelos mais leves e com tiras finas, para equilibrar com seu estilo! Aproveite também para conferir o nosso texto sobre como fazer um estilo casual plus size!

4. Estampa xadrez colorida

Imagem de 3 mulheres usando look com estampa xadrez

Você provavelmente deve estar com aquele questionamento básico sobre o xadrez ser mais a cara do inverno. Contudo, em épocas mais frias, normalmente as estampas são muito voltadas para as cores fortes e listras pesadas, ao contrário do verão de 2022, que a tendência se foca em cores vivas, animadas e combinadas com o branco.

Os jeitos mais usados neste verão, serão cores pastéis, com linhas mais grossas, enquanto outra opção bacana é bem mais colorida, com vários tons em linhas mais finas e menores.

5. Colete de alfaiataria

Imagem de 3 mulheres usando colete de alfaiataria

Nas tendências passadas você poderia até encontrar o uso dos coletes regatinha como terceira peça, junto com alguma regata lisa por baixo, e essa peça voltou com tudo.

Porém, o que vem marcando presença é o uso dela sozinha, com uma calça ou alguma outra combinação. Perfeito para sair elegante em dias de muito calor. É um modelito que vai permanecer conosco por mais um bom tempo. E falando em combinar fresco com sofisticado, olha só o que voltou:

6. Bermudas de alfaiataria

Imagem de 3 mulheres usando bermuda de alfaiataria

Para as mulheres que trabalham em locais formais, é muito comum a necessidade de usar uma peça mais fresca do que a calça, contudo é complicado quando as opções são reduzidas. Mas tudo bem, porque agora as bermudas larguinhas, em alfaiataria, estão voltando com tudo e vão te permitir ir trabalhar com aquele delicioso ventinho nas pernas! E tem mais desses modelos de roupa que vão marcar presença:

7. Blazer curtinho descontraído

Se você é amante dessas costuras puxadas para o formal, esse momento é todo seu. Agora o que está mais em alta são duas formas: sendo o uso de conjuntos de blazer e calça, mais largo e com alguma peça mais descontraída, que tem como recomendação, a mistura com colares grandes de corrente, cropped top bem curto e uma sandália plataforma mais grossa e pesada, criando um look mixado entre formal e informal.

Uma outra forma de fazer uso dessas peças é por meio de blazer curto, mais ou menos do tamanho da cintura, criando algo bem mais fresco e descontraído, aproveitando para deixar as curvas do corpo bem acentuadas. Agora, para o próximo tópico, talvez seja importante você sentar, porque essa deixou muita gente indignada:

8. Cintura baixa

Nos anos 90, as calças e bermudas de cintura baixa eram febre. Com a volta de peças de amarração, com modelos mais triangulares ou então em modelos com cordas e fitas passando pelo corpo e cintura, os looks acabam pedido por um cós inferior.

Porque por mais que esses outros modelos estejam voltando a tona, o uso de cintura alta ainda é recomendável para as peças mais curtas que também marcam demais a moda atual, então é possível que as duas andem lado a lado.

9. Peças transparentes

Junto com o conforto, tem mais uma coisinha que as pessoas estão desesperadas para poder fazer: aparecer. Depois de tanto tempo dentro de casa, agora muitas de nós estamos ansiosas para encontrar os amigos, fazer aquele leve charme de brilhar como nunca. Por isso as peças transparentes estão voltando com tudo, para montar um look super sensual e poderoso, perfeito para deixar tudo de lado e arrasar!

10. Estilo atlético esportivo e andrógeno

Imagem de 3 mulheres usando looks de estilo atlético esportivo e andrógeno

Sair de casa vem se tornando um evento e tanto, por isso, mesmo quando queremos algo mais descontraído, buscamos por looks na moda, não é? Por isso, nada melhor do que o estilo esportivo andrógeno, com o uso de bucket hat – o famoso chapéu de pescador –, calças de moletom, cropped, saias de recorte largo, blusinhas largas e tênis esportivo.

E então, o que achou de nosso conteúdo sobre as tendências do verão 2022? Esperamos que o texto tenha te ajudado a pensar no que usar nessa nova época, aproveite também para conferir nosso texto sobre o que é o estilo criativo e como usá-lo. Até a próxima.

Avalie este post
Autor Ana Maya

Ana Maya é jornalista especializada em marketing de moda com grande vivência e experiência no mundo plus size. Neste blog, compartilha informações sobre tendências, dicas de estilo e moda para que grandes mulheres possam se vestir com estilo e empoderamento, desabrochando cada vez mais sua autoestima. Apaixonada por cultura pop, gastronomia e moda, seu desejo é compartilhar informação de qualidade com mulheres para que o conhecimento as ajude na libertação dos padrões, no autoconhecimento e no empoderamento feminino!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Midsize: O que é? Entenda mais sobre o movimento! 18-03-2022 […] E que tal dar uma olhadinha nas tendências de verão de 2022? […]

Cor verde lima: tudo sobre a tendência e dicas de looks 25-03-2022 […] Leia também: Tendências para o Verão 2022 – Fique de Olho […]

Cor very peri: saiba como usar a tendência nos looks 22-04-2022 […] deixe de conferir nosso conteúdo de tendências do verão de 2022 e descobrir como criar uma infinidade de produções para nosso abençoado clima tropical […]

Tendência inverno 2022: confira o que vai está em alta! 13-05-2022 […] as mulheres que gostam de estar em dia com a moda, este post é tudo! Depois de falar sobre as tendências para o verão, agora preparamos este conteúdo completo com as maiores tendências para o inverno. Ficou curiosa? […]