As altas temperaturas do Brasil combinam com peças leves e frescas, aspectos presentes em diferentes tipos de biquíni. Versátil, o item pode ser usado dentro e fora de ambientes com água. Por isso, sinta-se à vontade para criar composições originais para passeios ao ar livre, almoços e muito mais.
Para aproveitar os benefícios da roupa, é necessário conhecer os modelos disponíveis e as características que eles possuem. Então, preparei um conteúdo completo com opções de roupas de banho plus size, ideais para quem está em busca de sustentação, estilo e atemporalidade.
Conheça os detalhes e adquira a alternativa certa para você!
Biquíni cortininha
Clássica e, ao mesmo tempo, moderna, a versão cortininha nunca sai de moda, não à toa, é um dos biquínis plus size mais procurados. O produto possui formato triangular, característica considerada a marca registrada da peça. As alças finas também são diferenciais, pois rendem lindas marquinhas.
Por falar em alças, elas possibilitam diversas amarrações, garantindo resultados personalizados. Dentre os modelos disponíveis, existem opções com estampas florais, cores vibrantes, tons neutros, franjas e outros detalhes.
Biquíni cintura alta
As calcinhas com cintura alta são elegantes e perfeitas para quem deseja aprender como usar uma saída de praia longa de forma sofisticada. Ao usar a peça, você valoriza as curvas do corpo e, consequentemente, garante combinações autênticas e confiantes.
Esse tipo de tanga pode ser usada com todas as partes de cima, garantindo inúmeras opções de combinações. Por exemplo, você pode usá-la ao lado de um top sem alça, biquíni com amarrações e o modelo tipo sutiã.
Biquíni asa delta
A alternativa asa delta também está na lista de biquínis tradicionais. Em alta desde a década de 40, a peça é a escolha perfeita para as mulheres que gostam de composições sensuais e imponentes. Isso porque, a modelagem é o principal destaque da peça.
Nesse item, as laterais são posicionadas acima da cintura. O resultado é um quadril marcado e uma composição glamourosa para chamar a atenção em praias, piscinas, cachoeiras e onde mais desejar.
Biquíni fio dental
Da mesma forma que o asa delta define a linha do quadril, o biquíni fio entra em cena para destacar ainda mais a região. A diferença é que o modelo também valoriza o bumbum, adicionando um toque extra de poder.
Por ser confeccionado com uma menor quantidade de tecido, ele pode parecer desconfortável, mas a verdade é que o item é aconchegante e garante liberdade nos movimentos. A marquinha é a principal vantagem da peça, já que ela assegura um bronzeado impecável.
Biquíni cropped
Na lista de modelos de biquíni para quem tem seios grandes, o recorte cropped te deixa segura para curtir os dias quentes sem receio. Além disso, ele é ideal para acompanhar looks fora da piscina e praia, como compor combinações com saia, calça de cós alto e bermuda.
Engana-se quem acredita que o item não tem aparência jovial. A peça pode ser encontrada com aberturas laterais, estampas despojadas, decotes e muito mais.
Biquíni top
A versão top também é ideal para quem deseja encontrar um biquíni com sustentação. Dentre os meus preferidos, o modelo com amarrações ocupa o primeiro lugar, pois o visual jovem do produto é perfeito para acompanhar calças flare e outras peças leves.
O item pode ser encontrado com alças finas ou grossas, sem alças, manga longa, modelagem ciganinha, com e sem decote e mais opções. As cores e estampas também são variadas.
Como encontrar o biquíni plus size perfeito?
Após conhecer as características dos principais modelos, chegou o momento de aprender a escolher a alternativa que mais combina com você. Durante a escolha, recomendo que faça uma análise das peças que já usou, elencando pontos positivos e negativos para cada uma delas.
Feito isso, siga as próximas dicas:
1. Conheça o seu corpo e as suas preferências
Pode parecer uma sugestão boba, mas conhecer os próprios gostos é crucial na escolha de um biquíni. Por exemplo, se você gosta de peças minimalistas, investir em uma peça em tonalidades neutras e recortes simples é a melhor escolha.
Para as mulheres que amam inovar e vestir itens chamativos, optar por modelos com franjas, cores vibrantes e outros detalhes é sinônimo de assertividade.
2. Priorize sustentação e conforto
Seja você uma pessoa romântica, clássica ou despojada, o conforto e a sustentação devem ser prioridades em seu novo biquíni plus size. Portanto, prefira modelos confeccionados com tecidos aconchegantes e feitos para te deixar segura.
Inclusive, conhecer os tipos de maiô é uma excelente opção para isso. A peça é versátil e pode ser usada como body em looks com saia de todos os tamanhos, calças, shorts e bermudas — você decide.
3. Invista em tecidos de qualidade e boa elasticidade
A qualidade da peça é indispensável, afinal, o objetivo é comprar um produto para usar em muitos momentos. Quando o assunto é durabilidade e beleza, as peças moda praia da Ana Maya Curves são as melhores. No catálogo, encontre modelos canelados, com aberturas laterais, lisos, estampados, dentre outras opções.
Em comum, eles oferecem um ajuste confortável e se moldam em seu corpo para valorizar a silhueta.
4. Não tenha medo de experimentar e se divertir
Estar aberta às possibilidades é crucial para aproveitar as inúmeras alternativas que um biquíni oferece. Por isso, confie em seu bom gosto e explore diferentes maneiras de usar uma mesma peça. Para te ajudar, listei opções de roupas estilo praiano para usar no dia a dia e em outras ocasiões.
Caso esteja sem ideia para combinações, indico buscar inspirações no Pinterest. Basta escrever qual é o seu desejo de look e a plataforma te entrega várias ideias.
O que achou do conteúdo? Espero que tenha gostado e compreendido melhor sobre os aspectos dos principais tipos de biquíni. A partir de agora, tenho certeza que criará lindas composições por aí.
Até mais!